Molho clássico que você deve ter em seu repertório culinário,
Sabor leve e com presença marcante é perfeito para diversas massas
entre as mais usadas talharim e ou Penne .
Ingredientes :
3 colheres de sopa de margarina;
1 caixinha de creme de leite;
1 xícara de chá de leite integral;
2 xícaras de queijo ralado;
2 xícaras de presunto cortado em cubinhos;
2 xícaras de ervilhas congeladas;
1 cebola cortada em cubinhos;
Sal a gosto;
1/2 tablete de caldo de galinha.
(Cogumelo e manjericão são opcionais interessantes para variar)
Modo de preparo:
Frite a cebola com a margarina.
Junte o creme de leite, o leite , uma xícara de queijo ralado.
Ajuste o sal, junte o caldo de galinha e
deixe ferver.
Após estar fervendo e encorpado, junte as ervilhas e o presunto .
Deixe ferver até atingir o ponto de cremosidade desejado,
se necessário adicione mais leite.
Cozinhe a massa escolhida ao dente, e despeje o molho sobre ela ainda
bem quente. (abaixo foto com Penne marca Wilma)
Sirva a seguir.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Molho ALFREDO
Esse molho de Origem Italiana ( Restaurante Alfredo Di Lélio )é o requinte
da simplicidade com MUITO sabor.
Ideal para massa fettuccine ou talharim .
(Lembre-se, apesar de uma massa ser "ideal" , você pode sempre utilizar
aquela quem tem a mão)
Molho bem cremoso, de cozimento LENTO e que precisa ser
consumido "bem quente" para não endurecer o queijo.
Ingredientes:
01 caixa creme de leite 200 grs
1/2 xícara de parmesão ralado ( ou 1 pacotinho)
04 colheres de manteiga de leite
Pimenta do reino amassada na hora, (a gosto)
Sal (a gosto)
Uma pitadinha de nós moscada ralada.
Modo:
Utilize "banho Maria" ou fogo BEM BAIXINHO.
Despeje o creme de leite em uma vasilha de inox, vidro,porcelana etc.
Aqueça vagarosamente , mexendo devagar até aquecer,
Acrescente o queijo, mexa até misturar bem,
Junte a manteiga e vá mexendo até derreter tudo.
Adicione os temperos, ajuste o sal e desligue.
Cozinhe a massa "ao dente" ( a massa precisa estar firme, pois o molho
já é bem consistente, senão vira "pure" )
Escorra a água, eimediatamente,com a massa fervente, derrame o molho
por cima.
Uma opção extra (nada haver com o molho) é salpicar cubinhos de bacon
sobre a massa para dar sabor defumado, ou frango desfiado para
acrescentar uma proteína . (agosto)
"bonapetit"
da simplicidade com MUITO sabor.
Ideal para massa fettuccine ou talharim .
(Lembre-se, apesar de uma massa ser "ideal" , você pode sempre utilizar
aquela quem tem a mão)
Molho bem cremoso, de cozimento LENTO e que precisa ser
consumido "bem quente" para não endurecer o queijo.
Ingredientes:
01 caixa creme de leite 200 grs
1/2 xícara de parmesão ralado ( ou 1 pacotinho)
04 colheres de manteiga de leite
Pimenta do reino amassada na hora, (a gosto)
Sal (a gosto)
Uma pitadinha de nós moscada ralada.
Modo:
Utilize "banho Maria" ou fogo BEM BAIXINHO.
Despeje o creme de leite em uma vasilha de inox, vidro,porcelana etc.
Aqueça vagarosamente , mexendo devagar até aquecer,
Acrescente o queijo, mexa até misturar bem,
Junte a manteiga e vá mexendo até derreter tudo.
Adicione os temperos, ajuste o sal e desligue.
Cozinhe a massa "ao dente" ( a massa precisa estar firme, pois o molho
já é bem consistente, senão vira "pure" )
Escorra a água, eimediatamente,com a massa fervente, derrame o molho
por cima.
Uma opção extra (nada haver com o molho) é salpicar cubinhos de bacon
sobre a massa para dar sabor defumado, ou frango desfiado para
acrescentar uma proteína . (agosto)
"bonapetit"
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Batata souté
Batatinhas grelhadas na manteiga e pimenta do reino. Muiiittto saborosas
e acompanhamento primoroso para carnes .
receita fácil ...muito fácil . Arrisca aí.
Ingredientes:
1Kg de batatas
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picadinha (cubinhos)
Cheiro verde salsa e cebolinha
Pimenta do reino q/b
02 dentes de alho amassados
Modo:
Cozinhe as batatas em água no ponto de ao "dente" .
Descasque e pique em rodelas (ou a gosto) e reserve.
Frite o alho em fio de óleo, doure,junte a cebola.e doure.
Adicione a manteiga e coloque as rodelas de batatas para fritar.
Salpique pimenta do reino a gosto,
Deixe dourar bem de um lado e vire. Faça igual.
Junte o cheiro verde e sirva quente.
(não mexa muito para não amassar as batatas, senão vais fazer purê) kk
Quanto melhor ficar a "crosta" da batata, melhor fica.
e acompanhamento primoroso para carnes .
receita fácil ...muito fácil . Arrisca aí.
Ingredientes:
1Kg de batatas
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picadinha (cubinhos)
Cheiro verde salsa e cebolinha
Pimenta do reino q/b
02 dentes de alho amassados
Modo:
Cozinhe as batatas em água no ponto de ao "dente" .
Descasque e pique em rodelas (ou a gosto) e reserve.
Frite o alho em fio de óleo, doure,junte a cebola.e doure.
Adicione a manteiga e coloque as rodelas de batatas para fritar.
Salpique pimenta do reino a gosto,
Deixe dourar bem de um lado e vire. Faça igual.
Junte o cheiro verde e sirva quente.
(não mexa muito para não amassar as batatas, senão vais fazer purê) kk
Quanto melhor ficar a "crosta" da batata, melhor fica.
Filé mignon "ao poivre"
Carne ao molho de pimenta amassada. saboroso e fácil.
Primeiro... a receita original pede o filé mignon ... mas EU já fiz com contra filé,
alcatra , porco ... o importante é fazer.
Vou postar a receita "original" , mas com MINHAS opções juntas.
"Chique e fácil" ... kkk
Ingredientes:
02 bifes altos de filé (ou carne macia)
q/b azeite,
1/2 colher sopa manteiga leite
1 ramo de Manjericão
02 colheres de pimenta verde inteiras (pode ser do reino preta, use menos)
04 colheres de creme de leite "fresco" (Eu uso o outro mesmo) kkk
Modo:
Limpe o filé (carne) até ficar sem gorduras ou nervos.
Amasse " a grosso " a pimenta e passe os bifes nela, (tipo empanar)
Sele (frite) 2 minutos de cada lado com azeite,
Tempere com sal,
Adicione a manteiga
Sele as laterais 1 minuto cada.
Junteo restante da pimenta e frite junto com a carne.
Despeje o conhaque e Flambe . (ponha fogo)
Adicione o manjericão e o creme de leite.
Deixe reduzir .(engrossar)
Sirva com purê de batatas (receita tradicional)
Eu sirvo com arroz, torradas ou salada. kkk
Batata soutê também vai bem .
valeu.
Primeiro... a receita original pede o filé mignon ... mas EU já fiz com contra filé,
alcatra , porco ... o importante é fazer.
Vou postar a receita "original" , mas com MINHAS opções juntas.
"Chique e fácil" ... kkk
Ingredientes:
02 bifes altos de filé (ou carne macia)
q/b azeite,
1/2 colher sopa manteiga leite
1 ramo de Manjericão
02 colheres de pimenta verde inteiras (pode ser do reino preta, use menos)
04 colheres de creme de leite "fresco" (Eu uso o outro mesmo) kkk
Modo:
Limpe o filé (carne) até ficar sem gorduras ou nervos.
Amasse " a grosso " a pimenta e passe os bifes nela, (tipo empanar)
Sele (frite) 2 minutos de cada lado com azeite,
Tempere com sal,
Adicione a manteiga
Sele as laterais 1 minuto cada.
Junteo restante da pimenta e frite junto com a carne.
Despeje o conhaque e Flambe . (ponha fogo)
Adicione o manjericão e o creme de leite.
Deixe reduzir .(engrossar)
Sirva com purê de batatas (receita tradicional)
Eu sirvo com arroz, torradas ou salada. kkk
Batata soutê também vai bem .
valeu.
Carne ao molho madeira
Receita fácil para saborear uma carne "ao estilo" molho madeira.
Prato saboroso e por quase todos apreciado com uma visão simplificada.
Ingredientes:
1,5 kg alcatra ou paleta magra.
350 grs de champignon
04 dentes de alho picadinho
01 cebola picadinha
QB pimenta do reino
01 sache de molho madeira
02 colheres de maizena
01 molho de cheiro verde
02 caldo de carne
Modo de preparo:
Limpe a carne de gorduras, nervos e cartilagens.
Corte em bifes grossos e pequenos "tipo" medalhão"
Refogue o alho até dourar bem. ("Quase" queimar)
Junte a cebola e deixe dourar bem.
Adicione os caldos e amasse.
Refogue bem a carne nesses temperos.
Coloque pimenta do reino ("bastante" , ela faz parte do molho) .
Deixe fritar bem e adicione um litro de água.
Cozinhe até ficar bem macia, mas sem desmanchar . (pode usar pressão)
(dica de ponto: "cortar com o garfo, sem esforço)
Molho:
Retire alguns pedaços da carne, suficientes para cobrir o fundo de uma
panela média de fundo grosso.
Deixe essa carne "queimar" na panela , sem mecher, até formar uma "crosta
no fundo da panela. (para dar o gosto defumado)
Adicione um pouco do caldo da carne, e deixe ferver até soltar tudo.
Junte esse molho ao restante da carne cozida.
Adicione o sache de molho madeira, os champignon e as duas colheres de maizzena
diluídas em água. Ajuste o tempero e deixe ferver.
Ponha água ou mais maizzena se for preciso para acertar a "cremosidade" do
molho.
Junte o cheiro verde e desligue.
Sirva com arroz branco, salada e estrogonofe de frango.
Prato saboroso e por quase todos apreciado com uma visão simplificada.
Ingredientes:
1,5 kg alcatra ou paleta magra.
350 grs de champignon
04 dentes de alho picadinho
01 cebola picadinha
QB pimenta do reino
01 sache de molho madeira
02 colheres de maizena
01 molho de cheiro verde
02 caldo de carne
Modo de preparo:
Limpe a carne de gorduras, nervos e cartilagens.
Corte em bifes grossos e pequenos "tipo" medalhão"
Refogue o alho até dourar bem. ("Quase" queimar)
Junte a cebola e deixe dourar bem.
Adicione os caldos e amasse.
Refogue bem a carne nesses temperos.
Coloque pimenta do reino ("bastante" , ela faz parte do molho) .
Deixe fritar bem e adicione um litro de água.
Cozinhe até ficar bem macia, mas sem desmanchar . (pode usar pressão)
(dica de ponto: "cortar com o garfo, sem esforço)
Molho:
Retire alguns pedaços da carne, suficientes para cobrir o fundo de uma
panela média de fundo grosso.
Deixe essa carne "queimar" na panela , sem mecher, até formar uma "crosta
no fundo da panela. (para dar o gosto defumado)
Adicione um pouco do caldo da carne, e deixe ferver até soltar tudo.
Junte esse molho ao restante da carne cozida.
Adicione o sache de molho madeira, os champignon e as duas colheres de maizzena
diluídas em água. Ajuste o tempero e deixe ferver.
Ponha água ou mais maizzena se for preciso para acertar a "cremosidade" do
molho.
Junte o cheiro verde e desligue.
Sirva com arroz branco, salada e estrogonofe de frango.
Pudim de geladeira
Pudim rápido de leite condensado sem ir ao forno.
Ótimo para quem ama doce mas tem pouco tempo .
Ingredientes:
02 caixas de leite condensado
03 caixas de creme de leite
02 gelatinas sem sabor
01 xícara de leite bem quente
01 xícara de açúcar cristal
Modo:
Bata no liquidificador os cremes com o leite condensado e o leite quente.
Derreta as gelatinas conforme o fabricante e adicione ao creme.
Bata para homogenizar
Derreta o açúcar cristal em fogo alto, para caramelar. Cuidado para não queimar.
Adicione um copo de água e deixe ferver até formar o caramelo com calda "a fio".
forre o fundo de uma forma com o caramelo e despeje a massa na forma.
Leve a geladeira for 5 horas e desenforme em uma travessa.
Bom apetite.
Ótimo para quem ama doce mas tem pouco tempo .
Ingredientes:
02 caixas de leite condensado
03 caixas de creme de leite
02 gelatinas sem sabor
01 xícara de leite bem quente
01 xícara de açúcar cristal
Modo:
Bata no liquidificador os cremes com o leite condensado e o leite quente.
Derreta as gelatinas conforme o fabricante e adicione ao creme.
Bata para homogenizar
Derreta o açúcar cristal em fogo alto, para caramelar. Cuidado para não queimar.
Adicione um copo de água e deixe ferver até formar o caramelo com calda "a fio".
forre o fundo de uma forma com o caramelo e despeje a massa na forma.
Leve a geladeira for 5 horas e desenforme em uma travessa.
Bom apetite.
Bolo de fubá tipo "broa"
Receita fácil de bolo com massa de broa de fubá.
Quem gosta de quitandas de fubá vai amar.
Ingredientes:
Modo:
Bata tudo no liquidificador,
Primeiro os líquidos
Depois junte os sólidos.
Asse em forma untada e enfarinhada 40min.
Quem gosta de quitandas de fubá vai amar.
Ingredientes:
- 3 ovos inteiros
- 1/2 copo (americano) de óleo
- 1 copo (tipo requeijão) de açúcar
- 2 copos (tipo requeijão) de fubá
- 1 copo (tipo requeijão) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- Queijo ou coco ralado, a gosto
Modo:
Bata tudo no liquidificador,
Primeiro os líquidos
Depois junte os sólidos.
Asse em forma untada e enfarinhada 40min.
Assinar:
Postagens (Atom)







